Pesquisar este blog

domingo, 10 de novembro de 2013

Feijoada no Vó Rosinha

Quando começamos a conversar sobre qual lugar da cidade iríamos visitar, eu e o Fabiano lembramos que já fazia algum tempo que não comíamos uma feijoada. O prato estava escolhido, faltava definir o local. Entre algumas opções, lembrei que pertinho do meu escritório, no centro, está situado o restaurante Vó Rosinha. Problema resolvido, local escolhido.


Sem muito luxo, trata-se de um local simples mas agradável, muito frequentado pelo pessoal da velha guarda. As paredes são decoradas com antigos anúncios referenciando filmes das décadas de 30 e 40. A especialidade da casa são os pratos do dia. Virado a paulista, galinha ou rabada com polenta, feijoada, dobradinha e costela ao forno, servidos nessa ordem de segunda a sexta-feira. O cardápio também conta com outros pratos e os peixes e frutos do mar tem destaque no cardápio.

Quanto a feijoada, não tem muito segredo: Ou é boa ou não é. No Vó Rosinha é muito boa. Acompanhada por couve refogada com bacon, arroz branco, farofa, vinagrete e laranja nos proporcional um almoço saboroso. Na medida certa, não sobrou nem faltou.

O atendimento é feito pelo casal proprietário do lugar, e que, por uma falha nossa, esquecemos de perguntar os nomes.

O local é uma excelente opção para quem quer comer bem sem gastar muito.

[FICHA]

Nome: Restaurante Vó Rosinha
Categoria:  Tradicional

Endereço: R. Benjamin Constant, 15, Curitiba, Centro
Funcionamento: Almoço
Site: não possui

Prato: Feijoada
Preço: R$ 29,90 (para duas pessoas)

Atendimento: Bom
Ambiente: Simples a agradável.
Cardápio: A La Carte e prato do dia
Carta de Vinhos: Não tem.

Taxa de Serviço: Não
Forma de Pagamento: Dinheiro e Cartão 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário